terça-feira, 5 de janeiro de 2010

MODULO POLICIAL

A comunidade das Urbis III, IV e adjacências, aqui representada pelas seguinte entidades, Associação de Moradores das Urbis III e IV - AMURBIS, União das Ações Comunitárias – UAC, Conselho de Segurança das Urbis III e IV, Conselho Escolar do Colégio Stela Câmara, se unir para protestar contra a iniciativa de retirar a estrutura do MODULO POLICIAL das Urbis.


Pelos fatos e motivos a seguirem:


  • A existência do modulo, presta valioso serviço a segurança a região 5 da cidade.
  • Já existe um projeto oriundo da comunidade escolar do colégio Stela Câmara com previsão para o decorrente ano de 2010 com objetivo de ampliar os benefícios do modulo em nossa comunidade e receber o total apoio de toda sociedade e comunidade.
  • A construção do modulo em nossa comunidade foi um projeto da Secretaria de Segurança, na intenção de oferecer uma policia próximo a comunidade, que não pode perde a sua continuidade.
  • Existe um projeto aprovado por unanimidade na câmara de vereadores de Jequié, oficializando a prefeitura Municipal de Jequié a colaborar com os serviços da policia militar através do modulo em nossa comunidade.
  • A presença permanente dos policiais fixados no modulo tem inibido muitas ações praticadas por marginais, se existem reclamações colocando em duvida ações funcionais de algum policial, não justifica a desativação ou transferências do mesmo. Tendo em vista que as escolas e comércios da região não concordam com a saída do modulo.
  • Por outro lado a proposta do Conselho de Segurança da Rua da Banca em gesta esforços para transferir o modulo para aquela localidade, está carregada de insensatez, visto que deve haver mobilização para cobra do governo do Estado da Bahia efetivar políticas publicas voltada para segurança e não enfraquecer a segurança de uma comunidade.
  • Vale salientar que não ocorreu o debate da idéias dentro do contexto em evidencia, em nossa comunidade.
  • Estamos preparando uma conferencia local da comunidade para encontrar medidas pela melhoria, continuidade e avanço, no relacionamento comunidade e policia militar e a permanência do modulo é uma da prioridade do nosso projeto.


Diante dos fatos exposto apresentamos o nossa preocupação em relação a transferência ou desativação do modulo policial da nossa comunidade.

Aguardamos por parte das autoridades competentes no assunto e especificamente por parte de vossa senhoria comandante deste batalhão da policia militar de Jequié, que nossos interesses na luta pela segurança, sejam observados e discutidos de forma democrática e participativa.



Um comentário: