terça-feira, 29 de dezembro de 2009

(LUTO) Waldeck Santos Silva



Nascido em Nilo Peçanha no interior da Bahia, filho de Abiné Vasconcelos da Silva e Rosalina do Santos Silva, Waldeck Santos Silva, chegou em Jequié aos 13 anos de idade, pessoa integra, ética com muitos adjetivos, sendo grande ícone na nossa cidade pelo trabalho voltado à criança e ao adolescente. Através de concurso público em 1977, ingressou há 37 anos atrás na FUNDAC -Fundação da Criança e Adolescente, e a convite de Dr. Vanderly Malta Veiga, na época Juiz da Infância e da Juventude, iniciou a sua trajetória no Juizado da Infância e Juventude na luta em defesa das crianças e adolescentes deste município. Nesse percurso, ajudou na formação do Conselho Tutelar, sendo presidente por dois mandatos, com mais de trinta anos trabalhando com adolescentes em situação de risco, existem muitos fatos marcantes: participação como mediador numa rebelião de 72 horas; recuperação de adolescentes em uso de dependência química, encontro de crianças desaparecidas, atenção especial ao adolescente infrator, punição e combate à pedofilia, luta incansável junto ao poder público em prol dos menos favorecidos.

No dia 25 de abril de 2008 a Câmara de Vereadores entregou o merecido Titulo de Cidadão Jequièense pela integração e os relevantes serviços prestado a Jequié a Waldeck.

Waldeck deixa três filhos, um neto e uma lacuna muito grande na cidade e no coração dos familiares e amigos, que com certeza sentem muita falta dele.


Waldeck Santos Silva 26/02/1950 a 26/12/2009

Vídeo de parabéns em seu aniversário de 59 anos no dia 26 de fevereiro deste ano

www.youtube.com/watch?v=1ZIZxiejLIs



Nenhum comentário:

Postar um comentário