domingo, 8 de fevereiro de 2009

Bolsa Família



Palestra realizada no dia 08/02/09, no Salão paroquial da Divino Espírito Santo, pela AMURBIS - Associação de moradores da Urbis III e IV, no sentido de conscientizar a comunidade sobre o PBF - Programa Bolsa Família, PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PROJOVEM Adolescente e PROJOVEM Urbano.




O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. O programa visa a inclusão social dessa faixa da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) busca eliminar o trabalho infantil, A partir desse programa também é possível incentivar as crianças a praticar atividades culturais e desportivas em complemento à educação formal.

O PROJOVEM Adolescente trabalha com ações socioeducativas com jovens entre 15 e 17 anos, preparando-os para o mercado de trabalho e a conviver em coletivo, proporcionando aos jovens a ampliar seus conhecimentos e ter uma visão de mundo mais crítica e consciente.

O PROJOVEM Urbano o candidato deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série). O programa, com duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês.

Clique na foto para ampliar


Nenhum comentário:

Postar um comentário