domingo, 31 de julho de 2011

Sol Lazer


Hoje pela manhã foi feito um evento de regate as brincadeiras antigas pela prefeitura de jequié, na praça do agarrajão, denominado SOL LAZER. Segundo a prefeitura, o projeto "voltado para crianças e adolescentes, tem a finalidade de democratizar as práticas de esporte e lazer. O projeto é realizado nos bairros da cidade e em distritos do Município com jogos e brincadeiras como: , pipas, futsal, peteca, pula-corda, cabo-de-guerra, xadrez, dama."

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Torneio de Futsal do Agarrajão

O Torneio na praça do Agarrajão foi uma iniciativa da Prefeitura de Jequié, executada pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com Associação de Moradores, com a finalidade de incentivar o futsal no Município. As equipes campeãs de cada etapa vão se enfrentar em dezembro, no Ginásio de Esporte Aníbal Brito.

Seis equipes participaram da etapa da Urbis que teve com campeã Moto Taxi C.A. As atividades são coordenadas por Murilo Dantas e acompanhadas pela equipe da secretaria de Esporte e Lazer.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Eleição da Urbis III e IV

DSCF0137

Houve, ontem, dia 19 de Junho, a eleição da Urbis III e IV que a população tanto queria, foi realizada no Colégio Stela Camara Dubois e teve a presença de 337 eleitores, sendo 328 votos a favor da chapa 1, os quais elegeu o candidato à presidência, Antônio Carlos Moura e Luiza, vice-presidenta, 7 votos contra, 1 nulo e 1 branco.

A mesa foi presidida por José Lentinho, e contou com o apoio de Jossimar Norberto e Emanuel Campos Silva TINHO.

Fonte: www.jossimar.com.br

domingo, 5 de junho de 2011

Feira de Saúde na Urbis IV


Neste domingo(05) aconteceu na Unidade de Saúde da Urbis IV a Feira de Saúde realizada pela Fundação José Silveira atendendo gratuitamente a centenas de moradores da nossa comunidade, com os serviços médicos, nas áreas de: Cardiologia, Clínica Geral, Ginecologia, Preventivo, Glicemia, Nutrição, Odontologia, Oftalmologia, Pediatria, Urologia e Ultrassonografia. O presidente da Associação de Moradores Emanuel Campos Silva (TINHO), fez questão de agradece ao deputado Antônio Brito por ter atendido ao seu pedido.

domingo, 1 de maio de 2011

I Torneio do Trabalhador da Urbis III e IV


I Torneio do Trabalhador da Urbis III e IV, movimenta o 1º de maio no da comunidade do Agarradinho, o evento aconteceu na manhã deste domingo com oito equipes: Baba do Agarrajão A, Baba do Agarrajão B, Baba da Democracia, Baba do Ribeiro, Novos e Usados, Clube dos Quarenta, Baba de Tiago, Baba de Sábado, tendo a equipe do Baba do Agarrajão como campeão ao vence nos pênaltis o time do Baba de Sábado, o evento foi organizado pelo jovem Emanuel Campos Silva (TINHO) presidente da Associação de Moradores, com objetivo de proporcionar esporte e lazer aos a esportistas amadores da comunidade.


Clique na Foto para Ampliar

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MOTO TAXI

A Associação de Moradores da Urbis III e IV conseguiu 50 camisas para todos os motos-taxi do bairro, com ajuda de Adilson Miranda da Rede de Farmácia 24 horas, que patrocinou todas para Associação, as camisas são todas padronizada só muda os nomes existente de cada uma que são: Aeroporto, Praça do Agarrajão, Milênio, C.A, Urbis, Praça do Bolo, Agarradinho e Urbis IV, o objetivo é identificar os motos-taxi do bairro.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Recicla Urbis


O presidente Emanuel Campos Silva (Tinho) da AMURBIS - Associação de Moradores da Urbis III e IV em parceria com a COOPERJE – Cooperativa de Catadores de Jequié, iniciou o projeto intitulado “Recicla Urbis” a idéia é colocar um sistema de reciclagem em varias áreas do bairro, onde a base do suporte é presa ao chão, os túneis identificados são giratórios com tampas que abre e fechar, perfurado em baixo para não acumular sendo também muito resistente para utilização de recolhimento de certos tipos de materiais que podem ser reutilizados ou reciclados. Tal exercício deve ser desenvolvimento a partir do momento em que um material como papel, vidro, metal ou plástico já teve sua utilização e ao invés de simplesmente os descartarmos no lixo. O objetivo é Economia da matéria prima, menos poluente e alivia conseqüentemente o aterro sanitário de Jequié, pode ser um gerador de renda, onde os catadores de materiais recicláveis vendem o produto por quilo, incrementando o orçamento familiar e diminui a poluição do solo e do ar, assim como os gastos com a limpeza urbana.


Ação Social


Moradores se unir para uma ação de companheirismo na construção da casa própria, todos empenhados na obra, com o apoio da Associação de Moradores no final do caminho 40.